Aciplas - Sua solução em Transporte de Fluídos Corrosivos e Abrasivos

Blog

CUIDADOS E REQUISITOS BÁSICOS PARA O TRANSPORTE DE TUBULAÇÕES TERMOPLÁSTICAS

1- Quando os tubos são transportados em grandes lotes, os mesmos devem ser dispostos em camadas escalonadas, e, o conjunto deve ser amarrado com um cabo e fixado firmemente. As pontas dos tubos devem ser protegidas com materiais macios, ou, tampas.

2- Ao carregar, descarregar, transportar e empilhar tubos, os mesmos devem ser levantados e colocados com cuidado no local desejado. Não é permitido, de forma alguma, rolar ou arrastar o tubo pelo chão, afinal, isto pode acarretar em riscos e arranhões em sua superfície externa. Caso seja necessário içar o tubo, deve-se utilizar uma corda, e não, correia metálica.

3- Quando o tubo for transportado, ele deve ser colocado em um veículo de fundo plano com defletores, ou, em uma cabina plana. O uso de lonas ou coberturas para proteção contra raios solares deve ser usado de maneira a garantir a qualidade do tubo termoplástico.

4- Quanto as conexões e válvulas são transportadas, devem ser colocadas de maneira empilhada, ou, bem dispostas dentro de uma caixa de papelão. Como pedida protetiva à chuva, as peças podem ser colocadas dentro de sacos plásticos, ou, sacos de rafia.

5- Antes de carregar, certifique-se de que a embalagem esteja livre de danos, deformações, umidade, etc. Caso contrário, é necessária a troca da caixa e/ou embalagem.

6- Ao carregar as caixas, as mesmas devem ser manuseadas com cuidado e alojadas de maneira organizada e sem causar danos uma à outra.





Fonte: Engenheiro Trainee Matheus Ribeiro Leite e MOLECOR.